A nadadora Ana Carolina Vieira foi expulsa dos Jogos Olímpicos de Paris no último domingo e a razão é inusitada. Uma visita turística à Torre Eiffel, ao lado do namorado e também atleta olímpico, Gabriel Santos, terá ‘tramado’ o casal, que publicou fotos do passeio nas redes sociais.

O episódio chegou ao conhecimento do Comité Olímpico Brasileiro (COB), que convocou os dois para uma reunião, onde foram informados de que seriam punidos por indisciplina.

Ana Carolina Vieira foi expulsa por já ter uma agravante - o COB diz que a nadadora já contestou “de forma desrespeitosa e agressiva” outra decisão do organismo - e Gabriel Santos acabou apenas advertido.

“Não estamos aqui para nos divertir ou de férias. Estamos aqui para trabalhar para o Brasil, para os mais de 200 milhões que trabalham por nós”, disse o chefe da delegação olímpica brasileira, Gustavo Otsuka.

“Vou provar que não tive má conduta”

Em vídeos publicados as redes sociais, em Portugal, já depois de deixar a capital francesa, Ana Vieira garantiu que não houve má conduta e afirmou que sofreu assédio na seleção brasileira de natação.

“Vou provar que não tive má conduta nenhuma”.

Visite o Especial Jogos Olímpicos

Paris 2024:

Portugal nos Jogos Olímpicos:

História dos Jogos Olímpicos:

Quizzes: