Depois da derrota por 4-0 na visita a Lisboa, o Atlético de Madrid regressou às competições domésticas e voltou a não conseguir vencer. Esteve em vantagem durante praticamente todo o jogo na visita à Real Sociedad, mas no final a equipa de Simeone somou apenas um ponto.
Foi logo no primeiro minuto que os rojiblancos fizeram aquilo que não conseguiram em Lisboa: um golo. Uma bela jogada, originada por um toque de calcanhar de Antoine Griezmann e concluída com mestria ao segundo toque do reforço-recorde Julián Álvarez.
Ainda houve pedidos de uma grande penalidade que poderia ter empurrado o jogo para 0-2, mas, de resto, o jogo foi controlado pela equipa de San Sebastián, que teve mais posse e muito mais oportunidades. Demérito da equipa da capital, que aparenta ter muitos problemas táticos para solucionar.
Foi ao fim de várias investidas que a Real Sociedad conseguiu festejar, com o primeiro golo de Luka Sucic pela nova equipa. O médio ex-RB Salzburg bateu Oblak, até então imperial, com um golaço de primeira, desde muito longe.
Assim, o Atleti deixou os rivais fugir mais um pouco e está agora a sete pontos do líder Barcelona, em terceiro lugar. A formação de San Sebastián manteve a média de um ponto por jogo e ocupa atualmente a 15ª posição na tabela da La Liga.