O guarda-redes internacional mexicano Guillermo Ochoa já foi inscrito pelo AVS na Liga de clubes, que recebeu, até às 21:00, um total de 74 inscrições no último dia do mercado de transferências de futebol em Portugal.

O 'guardião' de 39 anos, oriundo da Salernitana (Itália), esteve presente em cinco edições do Mundial e é o nome mais sonante dos 26 atletas cujos processos deram entrada entre as 18:00 e as 21:00 no organismo que tutela o futebol profissional português, a somar aos 48 recebidas até às 18:00.

Para além de Ochoa, neste período de três horas, o AVS registou ainda as prolongações dos contratos de Zé Ricardo e Edson Mucuana.

Entre os restantes clubes da I Liga, o Estrela da Amadora formalizou a inscrição de Diogo Travassos, por empréstimo do Sporting, que também cedeu temporariamente João Muniz ao Rio Ave, clube que recebeu ainda, também por empréstimo, Martim Neto, do Benfica, e Demir Tiknaz, do Besiktas (Turquia).

O Santa Clara registou as transferências internacionais de Guilherme Ramos e Matheus Julião, assim como a inclusão de Pedro Pacheco no plantel às ordens de Vasco Matos, enquanto o Farense completou as inscrições de Paulo Victor (ex-Ceará, Brasil), Mehdi Merghem (ex-Guingamp, França) e incluiu no plantel o sub-23 Frederico Silva.

O Estoril Praia concluiu a contratação de Martim Watts ao Nacional da Madeira, o Moreirense registou a contratação de Leonardo Buta (ex-Udinese, Itália) e o Gil Vicente inscreveu o médio João Teixeira, que na época passada representou o Rio Ave por empréstimo do Al Markhiya (Qatar).

Das 26 inscrições registadas na Liga de clubes entre as 18:00 e as 21:00, apenas nove foram feitas por clubes do segundo escalão: o Torreense fez três registos, o Felgueiras fez dois, enquanto Oliveirense, Desportivo de Chaves, União de Leiria e Vizela formalizaram uma inscrição cada.

A Liga de clubes tem previsto divulgar a última atualização dos processos de inscrição no último dia do mercado "logo que possível" após o encerramento, às 24:00.


Com LUSA