Alexander Bah está ao serviço da seleção da Dinamarca, que vai defrontar a Espanha (sexta-feira) e a Sérvia (dia 18). O lateral do Benfica partilha balneário com o leão Morten Hjulmand, um grande amigo apesar de em Lisboa serem rivais. Em declarações à TV 2 Spor, o defesa falou sobre o momento de forma do médio.

"Tenho que admitir que não assisto muito futebol em geral, mas quando o Morten marca, como fez no fim-de- semana [frente ao Sp. Braga, jogo que o Sporting venceu por 4-2 depois de estar a perder por 0-2 ao intervalo], infelizmente não posso deixar de ver", ironizou Bah, acrescentando: "É bom para a seleção dinamarquesa e para o Morten. Eu, com o meu coração dinamarquês, estou feliz em ver que ele está 'onfire', mas já o meu coração benfiquista está algo irritado por ele estar a jogar tão bem."

Apesar de tudo, Bah salvaguarda que Hjulmand "é um grande amigo" e que separam facilmente a amizade do futebol. "Sim, temos conseguido fazê-lo desde que ele foi jogar para Portugal. E tenho a certeza que podemos manter-nos assim, aconteça o que acontecer", sublinhou, sempre com um sorriso.

O camisola 6 dos encarnados comentou, também, a mudança do treinador do Sporting, Rúben Amorim, para o Manchester United. " O Morten está muito bem e tem havido muito foco num treinador que se mudou para o United. Mas para mim, não mudou muita coisa", refere.