Zeno Debast esteve esta terça-feira entregue aos cuidados da Unidade de Performance do Sporting, no regresso da equipa aos treinos após dupla folga.

Como Record antecipou, o central sofreu uma lesão na coxa esquerda, no jogo da Bélgica com Israel, e está fora dos planos de João Pereira para o encontro com o Amarante, da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, marcado para sexta-feira, em Alvalade, naquela que será a estreia do novo técnico dos leões.

Em sentido inverso, e após ter falhado o jogo treino com a U. Leiria (5-2), no sábado, o guarda-redes Kovacevic já treinou às ordens de Hugo Tecelão e Tiago Ferreira.

Ainda de baixa, sem surpresa, continuam Nuno Santos (operado ao joelho direito), Pote e Bruno Ramos (ambos com lesões musculares).

Para fazer face às ausências, motivadas  também pelos compromissos internacionais, João Pereira voltou a chamar vários jogadores da formação do Sporting para completar o grupo.

Desta vez, os contemplados com uma oportunidade foram o guarda-redes Guilherme Pires e Pedro Miguéis, os defesas Lucas Taibo, José Silva, Pedro Silva, David Moreira e Guilherme Silva, os médios Samuel Justo, Rafael Besugo, Alexandre Brito e Henrique Arreiol e os avançados Lucas Anjos, Luís Gomes, Rodrigo Marquês e Adam Arvelo.

A equipa volta a trabalhar na manhã de quarta-feira, à porta fechada, na Academia Cristiano Ronaldo.