Mario Balotelli aterrou, na manhã desta segunda-feira, em Génova e prepara-se para realizar os habituais exames médicos que antecedem a transferência para o Genoa, emblema que ocupa o antepenúltimo posto da Serie A, com seis pontos obtidos em nove partidas.

Já equipado a rigor com as cores dos rossoblu, o experiente avançado de 34 anos proferiu as primeiras palavras sobre o novo projeto: «Sinceramente, não tenho muita vontade de falar, mas sim de jogar. Espero estar pronto em breve. Se eu tenho fogo dentro de mim? Vocês vão ver...»

Recorde-se que Balotelli encontrava-se sem clube desde a temporada transata, em que esteve ao serviço do emblema turco Adama Demirspor. No seu currículo conta também com passagens por Inter, Manchester City, Milan, Liverpool, Nice, Marseille, Brescia, Monza e FC Sion.

O antigo internacional italiano realizou já 141 partidas na Serie A - o campeonato onde mais atuou na carreira -, tendo apontado um total de 52 golos e seis assistências. No seu palmarés constam três ligas italianas, uma Coppa Italia e uma Supertaça de Itália, bem como um troféu da Liga dos Campeões sob a alçada de José Mourinho.