O Sporting continua num excelente momento de forma! As comandadas de Mariana Cabral deslocaram-se até ao terreno do FC Famalicão para conquistar mais uma vitória em 2024/2025, agora por 1-3. Andreia Bravo, Ana Capeta e Georgia Eaton-Collins foram as autoras dos golos.

A primeira parte teve apenas um sentido: pintado de verde. O conjunto leonino foi claramente melhor, criou oportunidades com insistência e até contou com um golo anulado a Ana Capeta. No entanto, o lance terminou invalidado devido a uma falta sobre a guarda-redes contrária.

Pouco tempo depois, a primeira alteração no marcador. Gala ganhou a grande penalidade, após uma boa jogada individual, sendo que coube a Andreia Bravo fazer o primeiro golo da partida e levar a sua equipa em vantagem para o intervalo.

Na retoma dos balneários, a narrativa foi diferente, pois a turma da casa chegou ao empate. Diana Meriva (uma das melhores da sua equipa) surgiu nas costas da defesa adversária e desenhou um excelente remate que contou com selo de golo.

Mariana Cabral decidiu mexer com as peças que tinha no banco de suplentes e lançou, entre outras, Telma Encarnação. A madeirense não demorou muito a ter impacto no jogo, pois foi a responsável por uma assistência soberba, de calcanhar, para o remate de Ana Capeta, que carimbou o 1-2.

Até ao final, nota para o desvio certeiro de Georgia Eaton-Collins (também ela lançada com o decorrer do embate), já no tempo de compensação, que colocou um ponto final na vitória leonina por dois golos de diferença: 1-3.