O Barcelona foi este domingo até ao Estadio de la Cerámica bater o Villarreal por 1-5, mas nem tudo correu bem à equipa catalã. Marc André ter Stegen, guarda-redes e capitão, foi substituído no decorrer da primeira parte e terá de ser submetido a intervenção cirúrgica ainda esta segunda-feira.
«Os testes realizados a Marc ter Stegen confirmam que ele tem uma rutura completa no tendão patelar do joelho direito. Na tarde de segunda-feira, ele passará por um processo cirúrgico e, assim que concluído, uma nova atualização será divulgada», pode ler-se na nota do clube.
A seriedade da lesão significa que Hansi Flick pode perder uma das suas principais peças por um período de cerca de oito meses. O técnico alemão já tinha dado alguns indícios de que o problema do seu compatriota seria grave.
Na ausência de ter Stegen, e caso o clube não aposte na contratação de um dos guardiões livres de qualquer contrato (Keylor Navas, Loris Karius... etc), a aposta recairá sobre Iñaki Peña, que aos 25 anos leva 23 jogos oficiais pelo emblema blaugrana.