Lamine Yamal é, por estes dias, o grande destaque em Espanha e França. E não foi por ter marcado um golo soberbo ou fintado meia equipa adversária. O craque de 17 anos foi destaque na imprensa europeia em julho, quando o Barcelona assumiu ter recebido uma proposta de 250 milhões de euros pelo passe do jovem craque, e agora um dirigente revelou quem foi o autor da proposta. E a confusão instalou-se...
Enric Masip, um dos integrantes da equipa do presidente Joan Laporta, garantiu que a equipa em causa é o Paris SG, que tentou assim resgatar o prodígio do Barcelona para reforçar o seu milionário plantel.
Contudo, aos microfones do 'L'Équipe, fonte oficial da turma francesa negou prontamente o sucedido, assegurando "um milhão por cento" que se trata de uma mentira. Confirma que o português Luís Campos realizou alguns contactos exploratórios, com o objetivo de saber quais seriam as condições de um hipotético negócio, mas rejeita qualquer tipo de oferta, especialmente porque o clube "não tinha condições financeiras para fazer esse tipo de proposta".