Os acionistas da Benfica SAD aprovaram, esta segunda-feira, as contas do exercício 2023/2024, com 31,4 milhões de euros de prejuízo e ainda a entrada dos novos administradores Jaime Antunes, Eduardo Stock da Cunha, José Gandarez, Manuel Lopes da Costa e Nuno Catarino.

Em comunicado publicado na CMVM a SAD dos encarnados informa que foram aprovadas as propostas que constavam dos quatro pontos da ordem de trabalhos.

O Relatório e Contas mereceu a aprovação de 98,34 por cento dos votos emitidos, a proposta de aplicação de resultados recebeu 100 por cento dos votos. Foi aprovado, com 98,34 por cento dos votos, um voto de confiança no Conselho de Administração e no Conselho Fiscal, bem como nos respetivos membros e revisor oficial de contas, pelo exercício dos cargos. A ratificação da cooptação, efetuada pelo Conselho de Administração, dos novos administradores Jaime Antunes, Eduardo Stock da Cunha, José Gandarez, Manuel Lopes da Costa e Nuno Catarino, para completar o mandato em curso, até 2025, obteve 99,97 por cento dos votos. E, finalmente, a eleição do revisor ofical de contas para o mandato de 2024-2028 obteve aprovação de 100 por cento dos votos.

João Noronha Lopes, candidato derrotado por Luís Filipe Vieira nas eleições de 2020, esteve presente na Assembleia Geral de acionistas.