O Benfica B levou a melhor perante o Alverca (2-1) e começou muito bem o jogo. Logo ao 10.º minuto, Hugo Félix abriu o marcador, na sequência de uma boa combinação com Nuno Félix.
O Alverca respondeu muito bem e rápido, com Anthony Carter a assistir Andrezinho, aos 21’, para o empate da equipa de Vasco Botelho da Costa, após Joshua Wynder ter perdido uma bola.
No segundo tempo, o Benfica B foi crescendo no jogo, mas, ainda antes de novo golo encarnado, a equipa de Nélson Veríssimo apanhou um susto. Eduardo Ageu, perto da grande área, rematou, mas a bola foi à barra.
O golo da vitória iria aparecer ao minuto 84, num canto batido por Diogo Prioste e Joshua Wynder, central encarnado, a marcar de cabeça.
Um golo tão perto dos 90’ não deixou espaço para o Alverca tentar o empate, que não conseguiu responder ao segundo golo das águias.
O Benfica B sobe assim ao terceiro lugar, com 20 pontos, apenas a três do segundo classificado e com menos um jogo.
No final do encontro, Gustavo Varela, jovem avançado das águias, e Fernando Varela, experiente central dos ribatejanos, abraçaram-se, num momento especial entre pai e filho.
No próximo dia 23, o Benfica B visita o Portimonense, em jogo em atraso da 8ª jornada, enquanto o próximo jogo do Alverca é a contar para a Taça de Portugal, frente ao Rio Ave.