O Benfica iniciou este sábado a defesa do título com uma vitória frente ao Imortal, por 96-61, em duelo referente à 3.ª jornada da Liga Betclic, que só arranca este fim de semana depois dos problemas burocráticos na inscrição de jogadores estrangeiros, que levaram ao adiamento das duas primeiras rondas.

As águias, que começaram o jogo com Tyler Stone, José Silva, Diogo Gameiro, Trey Dreschel e Nico Carvacho, entraram a todo o gás em Albufeira, abrindo o encontro com um parcial de 14-0, 'obrigando' o treinador do Imortal a pedir time out. A 4.20 do final do primeiro quarto, Fábil Lima fez os primeiros pontos para a equipa da casa (2-14). A fechar o quarto inicial, Marcus Thornton converte um triplo que colocou o Benfica a ganhar por 26-12. No segundo quarto, o Imortal equilibrou o parcial (16-16) e foi para o intervalo a perder por 14 pontos (28-42). No segundo tempo, o Benfica disparou no marcador e chegou a uma diferença de 27 pontos (63-36), gerindo depois o esforço até ao fim, atingindo uma vantagem de 35 pontos de diferença (96-61).

A nível individual, Tyler Stone foi o melhor marcador das águias, com 18 pontos. Do lado do Imortal, Leo Behrend destacou-se com 19 pontos.

Veja a ficha do jogo

Na próxima jornada, o Benfica visita os madeirenses do Galomar.

Neste sábado já se realizaram outros três jogos: FC Porto-V. Guimarães (88-80); Galomar-Oliveirense (61-95); Ovarense-Galitos (72-59).