Na tarde deste sábado, durante a Assembleia Geral extraordinária realizada no Pavilhão da Luz, Fernando Seara apresentou a demissão do cargo de presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Benfica.
Durante a manhã, foi aprovada a revisão dos estatutos encarnados. Pela tarde, existiu alguma confusão em relação aos artigos apresentados. João Diogo Manteigas, candidato às eleições presidenciais do Benfica para 2025, face à demora na revisão de artigos, apresentou um requerimento à mesa.
Fernando Seara leu o requerimento, submeteu-o à votação e, após os sócios votarem a favor do mesmo, apresentou a demissão. Além disso, posteriormente, abandonou a sessão sem dar explicações.
Os sócios fizeram-se ouvir e entoaram cânticos dirigidos à mesa da Assembleia Geral: «uma vergonha, vocês são uma vergonha» e «demissão, demissão».
Minutos mais tarde, a Assembleia Geral extraordinária foi retomada e o presidente do Benfica, Rui Costa, pediu calma a todos os sócios presentes. O processo continuou com José Pereira da Costa, vice-presidente da MAG, a retomar a sessão.