O Benfica oficializou, esta sexta-feira, a contratação de Caio Bonfim para o projeto olímpico. O atleta, de 33 anos, acabou de fazer história em Paris ao conquistar uma prata após terminar os 20 quilómetros da marcha masculina na segunda posição, conquistando a primeira medalha olímpica de sempre na marcha para o Brasil.

Foi depois de cortar a meta que Caio Bonfim revelou a A BOLA que tinha acabado de assinar pelos encarnados: «Hoje [quinta-feira] estive também a representar o Benfica. A janela só abre em outubro, mas posso dizer que eu já sou do Benfica! Desde quando? Desde agora! Fechado antes de passar a linha de chegada.»

No site oficial, as águias referem que é «objetivo de ambas as partes manter esta parceria durante o próximo ciclo olímpico, até Los Angeles 2028».

«Receber um convite do Benfica é uma honra. É um clube que pensa no desporto olímpico, que dá oportunidade ao desporto olímpico, como a marcha atlética. Para mim, fazer parte disso, é gratificante», revelou Caio Bonfim, aos microfones da BTV.