No arranque da quinta jornada da Liga BPI, o Benfica recebeu e venceu o Marítimo, no Seixal, por 2-0. Com novo triunfo, as encarnadas seguem invictas no campeonato e chegam à liderança isolada da Liga, à condição.
Primeira parte de sentido único. As águias começaram a dominar a partida desde cedo e abriram o marcador logo ao minuto seis. Nycole Raysla descobriu Marie Alidou entre as defesas do Marítimo e a internacional canadiana não perdoou na cara de Nicole Panis.
Ainda assim, e face à avalanche ofensiva, as jogadoras de Filipa Patão chegaram ao intervalo a vencer apenas pela margem mínima. Nycole Raysla - principal dinamizadora - bem tentou, mas Andreia Norton e Cristina Martín-Prieto mostraram-se bastante desinspiradas no momento de finalização.
Os primeiros 45 minutos ficaram ainda marcados pela substituição forçada de Pauleta que, ao tentar receber uma bola, colocou mal o pé e ficou lesionada. A espanhola teve de abandonar o relvado de maca, apoiada pelos bombeiros.
O templo complementar trouxe novidades. As insulares conseguiram pela primeira vez, à passagem da hora de jogo, chegar à área adversária. No entanto, no minuto seguinte, acabaram por sofrer o segundo. Crisitna Martín-Prieto deixou o seu carimbo no encontro e, num remate à meia-volta, fez o segundo golo, o 12º da época ao fim de 11 jogos.
Até ao apito final, as insulares ainda estiveram perto de marcar, através de uma bola de Paula Fernandes na barra – a única oportunidade de golo que dispuseram. Houve ainda tempo para as jovens Letícia Almeida, Joana Silva e Lara Martins ganharem alguns minutos no lado benfiquista.
O Benfica soma agora 15 pontos e lidera de forma isolada, ainda que à condição. As águias podem vir a ser igualadas pelo SC Braga, caso as minhotas vençam na visita ao Estoril Praia.