Na conferência de imprensa de antevisão aos dois jogos da UEFA Nations League, Ronald Koeman, selecionador dos Países Baixos, revelou a convocatória para esse período e falou sobre alguns jogadores que ficaram de fora da mesma, sendo que o grande destaque recaiu em Steven Bergwijn.

O extremo, atualmente com 26 anos, decidiu dar um novo rumo à sua carreira - após começar a temporada com a camisola do Ajax - e assinou pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, emblema que esteve bastante perto de contratar Wenderson Galeno, extremo brasileiro do FC Porto.

Ora, perante este cenário, o treinador neerlandês decidiu não convocar o avançado para os jogos da competição e falou sobre essa escolha, afirmando que Bergwijn, neste momento, está fora das escolhas da seleção devido ao projeto desportivo que escolheu.

«A porta da seleção está praticamente fechado para ele. Não me perguntou o que eu achava, pois sabia que ia responder de outra forma comparativamente à forma como decidiu», começou por referir Ronald Koeman, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação do país.

«Eu acho que, quando tens 26 anos, a tua ambição mais importante devia recair no aspeto desportivo e não financeiro. A situação financeira em Inglaterra é diferente da Arábia Saudita. Se pudesse ter ido para o FC Barcelona, não teria ido para a Al-Ittihad. Mas ele podia ter ficado no Ajax, certo? Eles também pagam bem», acrescentou