De um momento para o outro a carreira de Benjamin Mendy foi do oitenta ao oito. Campeão do mundo por França e bastante utilizado no Manchester City, o lateral acabou suspenso em 2021.
Na época, Mendy foi acusado de crimes sexuais e foi afastado pelos citizens. Esteve em prisão preventiva e, no fim, acabou ilibado de todas as acusações. Mas pelo meio teve ajuda de colegas de equipa.
«Tive dificuldades em pagar a pensão de alimentos, senti-me péssimo. Raheem Sterling, Bernardo Silva e Riyad Mahrez emprestaram-me dinheiro para me ajudarem a pagar as minhas despesas legais e a sustentar a minha família», explicou ao The Telegraph.
De Manchester, Mendy rumou ao Lorient, estando agora, aos 30 anos, sem clube. Neste momento está com um processo judicial contra o próprio Man. City, exigindo 13 milhões de euros.
«O Manchester City nunca me pediu desculpa ou sequer reconheceu que as suas acções quase me custaram tudo. Creio que é justo e correto que me paguem o salário que teria ganho se não tivesse sido falsamente detido por crimes que não cometi», explicou.