A má forma do Besiktas continua e sempre em dérbis. Pela terceira jornada seguida, a equipa de Rafa, João Mário e Gedson Fernandes, todos eles titulares defrontou uma equipa de Istambul e voltou, mais uma vez, a não ganhar. Depois de derrotas frente a Kasimpasa e Galatasaray, as águias negras não desataram o nulo em casa do Basaksehir.
Em jogo pobre em grandes oportunidades - só houve dois remates em todo o encontro -, o Besiktas somou o quarto jogo sem vencer nos últimos cinco que disputou na Super Lig. Este empate faz com que os alvinegros fiquem no quinto lugar da tabela.
O Fenerbahçe, de José Mourinho, somou a terceira vitória consecutiva no campeonato, com um triunfo por 4-0 frente ao Sivasspor.
Em jogo totalmente dominado pelos anfitriões, Akaydin apareceu ao segundo poste para, ao minuto 23, encostar para dentro a cruzamento de Yandas. No segundo tempo, um penálti sobre En-Nesyri permitiu a Dusan Tadic fazer, da marca dos 11 metros, o 2-0, Amrabat, com um bom remate de primeira, fez o terceiro aos 82' e, no último minuto da partida, Saint-Maximin fechou a contagem.
Assim, o Fenerbahçe está em segundo lugar, com 26 pontos, mais um do que o Samsunspor, que tem mais um jogo disputado.