A Liga das Nações está de regresso! Esta quinta-feira, na Liga B, quatro jogos marcaram a noite. Destaque para as duas goleadas e, sobretudo, para os surpreendentes três pontos gregos conquistados em Wembley graças a um bis de Vangelis Pavlidis.
O grego foi, inevitavelmente, o homem da noite. No início do segundo tempo, abriu o marcador com uma vistosa jogada individual - passou por um par de adversários e, com pouco espaço, atirou para o primeiro. Nos festejos, recordou o ex-colega George Baldock, internacional grego falecido na passada quarta-feira.
Depois, carimbou o bis já em tempo de compensação; aproveitou uma bola sem dono e, na grande área, fugiu da floresta de adversários e anulou o golo de Bellingham para o empate: vitória carimbada. Foram os primeiros e únicos golos da Grécia marcados em Wembley!
No mesmo grupo - o grupo 2 - a Républica da Irlanda também venceu (1-2) fora de portas e perto do final. Os irlandeses estiveram a perder, mas Liam Scales e Robbie Brady - aos 89 minutos - operaram a reviravolta.
Por fim, o grupo 3 foi bem menos emocionante. Sem tremer, Noruega e Áustria venceram confortavelmente a Eslovénia e o Cazaquistão - 3-0 e 4-0, respetivamente. Erling Haaland bisou e tornou-se no melhor marcador de sempre da seleção norueguesa.
Olhando, por fim, para a classificação, a Grécia ultrapassou a Inglaterra e chegou à liderança do grupo 2. No grupo 3, a Noruega continua em primeiro e a Áustria subiu ao segundo lugar.