Dias antes de receber o FC Porto em sua casa, para jogo da Liga Europa, o Bodo/Glimt saiu derrotado, este domingo, na deslocação ao reduto do Brann (4-1), em jogo a contar para a 23.ª jornada do campeonato norueguês. O emblema de Glimt mantém-se isolado na primeira posição, com 50 pontos. O Brann, por sua vez, sobe à condição para o segundo posto da tabela (43 pontos).
Uma entrada a todo gás do Brann desestabilizou a defensiva dos visitantes, que sofreu o primeiro da partida aos 19 minutos. Sjovold derrubou, de forma descuidada, um adversário dentro de área e Niklas Castro não desperdiçou na conversão do castigo máximo.
Kornvig (27') dilatou a vantagem, com um potente remate a 20 metros de distância, e Kartum, já nos descontos da primeira parte, apontou o terceiro para o conjunto de Eirik Horneland. Jogo de sentido único, muito devido à insistência ofensiva dos visitados, principalmente pelos flancos
O Bodo/Glimt entrou melhor na segunda metade, mais pressionante e com diversas oportunidades de finalização, porém sem nunca conseguir atingir a igualdade na partida. Zinckernagel, experiente médio dinamarquês, apontou aos 58 minutos o golo de honra para o emblema de Glimt.
Castro bisou e fechou as contas da partida à passagem do minuto 90+6. Segunda derrota para o Bodo/Glimt em 14 jogos - segue-se no calendário dos noruegueses a receção aos dragões, na próxima quarta-feira (dia 25), pelas 17h45.