No seu segundo mês ao leme de uma equipa da Premier League, Enzo Maresca foi considerado o melhor da competição. O técnico do Chelsea recebeu, esta sexta-feira, a distinção relativa a setembro.
O italiano contratado ao Leicester City levou o Chelsea a um mês invencível. Começou com um empate (1-1) com o Crystal Palace, mas seguiram-se vitórias sobre o Bournemouth (0-1), o West Ham (0-3) e o Brighton (4-2) para selar a conquista de 10 pontos em 12 possíveis.
«Tivemos um mês muito bom. Agora precisamos que todos à nossa volta façam as coisas ainda melhor. Estou muito grato por tê-los comigo, estamos sempre à procura de formas de melhorar esta equipa», disse Maresca, que fez dos blues o melhor ataque da competição durante o último mês.
Mas houve mais prémios em Stamford Bridge! Cole Palmer foi eleito o melhor jogador de setembro na Premier League, depois de registar cinco golos e uma assistência nesses quatro jogos. Para a história fica o memorável póquer na primeira parte do jogo contra o Brighton.
O Chelsea ocupa atualmente o quarto lugar na tabela da Premier League com 14 pontos, menos quatro que o Liverpool e menos três que Manchester City e Arsenal. Na última temporada, então sob o comando de Pochettino, acabaram em sexto.