Um ponto para cada lado no Estádio Dr. Machado de Matos. FC Felgueiras e Académico de Viseu protagonizaram o segundo duelo desta sétima jornada da Liga Portugal 2 Meu Super, sendo que o empate a uma bola (1-1) foi o resultado final. André Clovis inaugurou o marcador, enquanto Carlos Eduardo reestabeleceu a igualdade, mas na segunda parte.
Nem toda a gente se tinha sentado quando André Clovis, ao terceiro minuto, inaugurou o marcador. Famana Quizera, na sequência de um pontapé de canto, cruzou para o segundo poste e encontrou a cabeça do avançado, que aproveitou a saída mal calculada do guarda-redes contrário para o 0-1.
A partir daqui, o conjunto da casa foi «obrigado a responder», mas somou algumas dificuldades para construir jogadas com critério. Perante este cenário, Agostinho Bento decidiu recorrer às peças do banco de suplentes e lançar dois jogadores com apenas 30 minutos decorridos, numa clara mensagem de insatisfação para dentro de campo. 0-1 era o resultado verificado ao intervalo.
Ora, o treinador recolheu os frutos no segundo tempo, mas com a entrada de Carlos Eduardo, que substituiu Théo Fonseca na retoma dos balneários. O avançado apareceu no meio dos defesas, depois de um excelente cruzamento de Pedro Rosas, para cabecear e bater Gril, que ainda tocou na bola, mas insuficiente para algo mais.
O FC Felgueiras continuou a acreditar na reviravolta, sobretudo a partir dos 76 minutos, altura em que André Clovis foi tomar banho mais cedo. O avançado brasileiro realizou uma falta fora de tempo - longe da sua baliza - e deixou a equipa reduzida a dez elementos até ao apito final.
Os conjuntos foram tentando, criaram algumas oportunidades (nem sempre perigosas), mas o 1-1 acabou por ser o resultado definitivo. Assim sendo, os da casa ocupam, neste momento, o 11º lugar, enquanto a turma de Viseu está no quarto lugar, apenas atrás de FC Penafiel, Benfica B e CD Tondela.