O Borussia Dortmund goleou o Celtic por 7-1, numa partida que começou com o turbo ligado e que ficou marcada pelos muitos erros dos escoceses na primeira fase de construção, que resultaram numa avalanche ofensiva dos alemães. Adeyemi brilhou com um hat-trick no primeiro tempo. Guirassy bisou e Emre Can e Nmecha, que saiu do banco, marcaram os restantes golos dos alemães. Maeda ainda empatou cedo, o Celtic não conseguiu segurar o poderio do Borussia.

Corria o minuto onze e já o Signal Iduna Park havia visto três golos. Emre Can abriu o marcador de penálti aos sete minutos, ato ao qual Maeda - ex-Marítimo - fez questão de responder dois minutos depois. A bola foi ao centro e, passado menos de um minuto, lá voltou. Adeyemi, lançado na profundidade, balançou novamente as redes de Kasper Schmeichel.

Adeyemi estava de pé quente e voltou a fuzilar a baliza adversária à passagem da meia hora. Na sequência de um canto, um míssil do internacional alemão colocou o Dortmund mais tranquilo na partida. E como não há duas sem três... Novamente Adeyemi a marcar. Perda de bola em zona proibida dos escoceses e o pé esquerdo do avançado voltou a não perdoar. Pelo meio, Guirassy marcou em novo penálti cometido pelo Celtic.

O 5-1 ao intervalo já era desastroso para os visitantes, mas as coisas ainda pioraram para a turma de Brendan Rogers. Em nova falha na construção adversária, Guirassy bisou depois de um belo trabalho já dentro da grande área. O sétimo golo alemão apareceu aos 78´, por Felix Nmecha, em - parece repetição - nova perda de bola dos verde e brancos na primeira fase de construção.

O Dortmund, depois do 3-0 em Brugges, assume a liderança da fase de liga da Champions. O Celtic, que havia goleado o Slovan Bratislava, mantêm-se na barreira dos três pontos.