Na madrugada deste domingo, o Botafogo recebeu o Corinthians e, graças ao deslize do Fortaleza (1-1), aproveitou para dilatar a vantagem pontual na dianteira da tabela ao vencer por 2-1.

Numa primeira parte dominada pelo conjunto de Artur Jorge, o golo inaugural surgiu à passagem do minuto 40: Thiago Almada bailou à entrada da área, desmarcou Jefferson e este só teve de cruzar para Luiz Henrique encostar. Tudo simples, tudo eficaz.

Em desvantagem, o Corinthians dividiu mais o segundo tempo - nota para a curiosa troca de equipamentos ao intervalo, face às semelhanças. Ángel Romero, que já havia desperdiçado uma grande penalidade no primeiro tempo, não assumiu a segundo; foi Rodrigo Garro que, para evitar nova defesa de John Victor, deixou que o guarda-redes escolhesse um lado e atirou ao meio.

Com novo empate no marcador, Artur Jorge necessitava de um herói e aí surgiu Thiago Almada. Um lance fantástico do argentino carimbou o triunfo: pela esquerda, simulou o remate, tirou um da frente e chutou à baliza; a bola sofreu um desvio que traiu Hugo Souza - ex-GD Chaves - e terminou no fundo das redes.

Desta forma, a vantagem do Botafogo aumentou para quatro pontos - Palmeiras e Flamengo, com menos jogos, podem eventualmente reduzir para três pontos de distância. A 12 jornadas do final do Brasileirão, a reta final promete ser, como de costume, bastante animada.