Foi breve, mesmo muito breve, a passagem do jovem francês Mohamed El Arouch pelo Botafogo. O clube treinado por Artur Jorge anunciou que o médio sai um mês depois de ter chegado do Lyon, sendo que ambos os clubes fazem parte do grupo Eagle Football, empresa de John Textor que é dona de vários clubes.

A ideia era que El Arouch tivesse mais minutos de jogo, mas o francês não se conseguiu adaptar e o Botafogo fala em «problemas particulares» para a desvinculação, sendo que tinha contrato até junho de 2026.

«Por motivos familiares, Mohamed El Arouch retornou a França, seu país de origem. El Arouch permanecerá vinculado à Eagle Football Holdings, a rede de John Textor, mas não fará parte do projeto do Botafogo em 2024, como planeado inicialmente. O Botafogo e John Textor agradecem-lhe neste momento difícil, desejamos o melhor para ele e a sua família», refere o clube.

O médio francês fez a formação praticamente toda no Lyon, onde chegou mesmo a estrear-se pela equipa principal, em 2022/23. El Arouch também conta com uma internacionalização pelas camadas jovens da seleção francesa (Sub-19).