A introdução das corridas Sprint no MotoGP no ano passado veio trazer mais competição aos Grandes Prémios, havendo dois momentos do fim de semana em que são atribuídos pontos.

Mas também permitem tirar algumas ilações em contexto de corrida real e, eventualmente, corrigir aspetos antes da corrida principal. Foi o que aconteceu com Brad Binder no GP da Emília Romanha.

O sul-africano da Red Bull KTM teve problemas para aquecer o pneu dianteiro na corrida Sprint em Misano, e por isso mesmo teve uma abordagem diferente na corrida principal, como explicou:

– No domingo foi muito melhor. Fomos com uma abordagem um bocado diferente – montei o pneu da frente para a corrida logo para ir para a grelha, por isso esfreguei-o logo antes da volta de reconhecimento, e pareceu funcionar muito melhor.

No entender de Binder, esta pode ou não ter sido uma boa decisão, tendo em conta que caiu logo numa fase inicial: ‘Essa foi uma boa jogada. Bem, pareceu muito melhor, talvez demasiado bom demasiado cedo, considerando como acabei a minha primeira volta lançada. É o que é, acontece, e tentaremos outra vez na próxima semana’.