Brad Binder esteve longe de conseguir a corrida mais brilhante neste GP da Indonésia, onde foi oitavo classificado, e admitiu que teve dificuldades para forçar o ritmo com a sua moto.

Parco em palavras, o sul africano da KTM disse à imprensa que na verdade… pouco havia para acrescentar: ‘Não há muito a dizer, para ser sincero. Tivemos um arranque um pouco melhor do que o de ontem e tudo correu um pouco melhor mas não consegui forçar desde a primeira volta até ao final e fiz o mesmo tempo na volta final que fiz no início e esse foi o limite hoje’.

E continuou, mostrando-se focado em trabalhar e trabalhar: ‘Temos algum trabalho para fazer, testámos algumas coisas ontem e hoje mas parece que não estão a funcionar. Vamos tentar continuar a forçar, seguir em frente’.

O piloto disse desde logo que não esperava uma penalidade, face à investigação que estava então em curso à pressão dos pneus: ‘Os nossos dados dizem que está tudo bem mas aparentemente existiam algumas voltas em que o sensor leu que não estava tudo bem, mas aparentemente estamos bem’.

A confirmação veio mais tarde, «dando razão» a Brad Binder, que assim manteve o oitavo lugar na corrida, e conquistou assim mais oito pontos no campeonato.