"O Marítimo é um histórico clube do futebol português. A confirmar-se a aposta, estou convicto de que será uma excelente escolha. Conheço o João [Moura] há muitos anos. É um profissional de excelência, muito sério, construtivo e assertivo. Conhece muito bem o mercado e transmite muita confiança. Desejo-lhe o maior sucesso", afirmou, a Record, o antigo internacional português e atual diretor desportivo do AEK, da Grécia, Bruno Alves.
Isto vem a propósito da remodelação na estrutura do futebol que o Marítimo está a operar, nomeadamente no que diz respeito à nomenclatura. Conforme Record avançou, face à saída de Danny, que desempenhava as funções de diretor desportivo, o histórico clube insular vai apostar em João Moura como novo diretor do futebol profissional.
Trata-se de um regresso do agente FIFA ao clube onde teve a oportunidade de estagiar e trabalhar, em 2015/16. Advogado de formação, João Moura é pós-graduado em Organização e Gestão do Futebol Profissional e, nos últimos seis anos, colaborou com a ProEleven, empresa de gerenciamento de carreiras no mundo do futebol.
João Moura é, assim, a nova aposta do presidente da SAD, Carlos André Gomes. Ainda de acordo com as informações avançadas pelo nosso jornal, a mudança terá efeitos no início do próximo mês de dezembro.