Bruno Lage esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Nacional x Benfica para a Primeira Liga.

Bruno Lage já fez a antevisão ao Nacional x Benfica para a oitava jornada da Primeira Liga, uma partida que está prevista para as 18h00 deste domingo. O técnico das águias falou sobre as últimas declarações de Nicolás Otamendi sobre um possível regresso ao River Plate:

«Sobre o Nico, o que me interessa é que está focado dentro do campo. Dentro do campo, o que pedi é que ajudasse a alinhar os colegas. Isso é que é o mais importante. No último jogo, lancei o desafio que a melhor versão de cada um viesse ao de cima e vimos isso. O desafio para amanhã é no mesmo sentido, mas a melhor versão da equipa. A melhor versão da equipa tem de surgir amanhã para fecharmos este ciclo com uma vitória. Hoje, faz um mês que fui apresentado e aquilo que tínhamos de fazer, no imediato, era vencer e depois é preciso ver o que tínhamos de crescer com este mês».

Bruno Lage garantiu também que não há excesso de confiança na equipa:

«Não há excesso de confiança. Falámos de dois ou três jogos anteriores, mas foi apenas de conversa para eles perceber o que é o futebol. Passamos rápido do 8 ao 80 ou 80 ao 8. O que é mais importante é a consistência que temos vindo a mostrar. Quero a melhor versão da equipa, com consistência e ganhar. Isso vem do caráter de cada um. É perceber o que fizemos de bom e partir rápido para o seguinte. Só faz sentido amanhã fecharmos com mais uma boa exibição e conquistar os três pontos. O nosso foco é em nós mesmos. Foi um mês em que não tivemos tempo muita coisa, olhamos para este ciclo a seis jogos e estamos contentes. Amanhã, uma vez mais, quero a melhor versão da equipa para conquistar os três pontos. Não acredito que vá acontecer [o excesso de confiança]. Temos sempre consistência e temos de dar sempre resposta. Queremos apresentar a melhor versão da equipa para vencermos o jogo. É fechar o jogo e pensar no jogo seguinte da mesma forma».

O técnico do Benfica falou ainda da gestão e de Kerem Akturcoglu:

«Queremos estar na máxima força, em função da disponibilidade dos jogadores. Neste momento, é preparar com o que sinto que é o melhor para cada jogo. Não vamos mudar, em nada, a nossa forma de preparar o jogo. Kerem Akturcoglu? Ele saiu, tem feito um trabalho fantástico. A função que tinha no jogo obrigou-o a fazer corridas de grande intensidade e ele cumpriu. Hoje treinou e sentiu-se bem, mas amanhã é que vamos decidir o melhor onze em função daquilo que pretendemos fazer. Interesse do Manchester? Eu perguntava se alguém já convidou o Akturcoglu para ir para lá (risos). Ele tem de perceber, e nós temos de perceber, que o principal objetivo é fazer uma carreira bonita ao serviço do Benfica. E é isso que ele tem demonstrado».