O Benfica venceu, esta quarta-feira, o duelo frente ao Santa Clara, por 3-0, em jogo a contar para a Taça da Liga. Após o encontro, já na flash interview, aos microfones da Sport TV, Bruno Lage, técnico do clube encarnado, afirmou que o primeiro objetivo está cumprido, que era garantir a presença na Final Four.
Bruno Lage, em discurso direto:
Análise ao jogo: «A equipa entrou bem no jogo, mas o Santa Clara fechou-se muito bem e não nos deu o espaço que nós pretendíamos encontrar, mas mesmo assim temos uma ou outra situação na primeira parte que podíamos ter feito golo. Na segunda parte, as alterações que fizemos, quer em termo de posicionamento quer em termo de energia vinda do banco, ajudaram a resolver o assunto. A segunda parte é praticamente nossa, temos várias oportunidades de golo. Objetivo cumprido entre vários mas o mais importante é estar na Final Four.»
Pavlidis voltou aos golos: «É fundamental os jogadores perceberem a nossa liderança e a nossa forma de trabalhar, e passarmos muita confiança para todos eles. O Pavlidis com certeza não era o pior ponta de lança do mundo e com os dois golos que fez agora não é o melhor. Todos eles têm de continuar a tabalhar, porque hoje a jogar de três em três dias e com cinco substituições, toda a gente é importante para a equipa e é assim que eu quero que eles se sintam e quando eles olham para a equipa técnica sintam que temos de fazer esta gestão em funçao do rendimento e do desempenho de cada um.»
Confiança nos jogadores: «Os jogadores vão tendo um rendimento e um desempenho quer nor jogos, quer nas pequenas oportunidades que vão tendo, quer no treino e nós temos de começar a abrir um leque que é normal. Não fizemos a pré-época com os jogadores e pretendemos que haja uma consistência e a conssitência vai surgindo assim, consoante aquilo que eles vão dando a cada momento.»
Exigência elevada: «Todos os jogos têm de ser encarados como uma final, por isso hoje tivemos uma, dentro de três dias temos outra para o campeonato e essa tem de ser a nossa mentalidade. Para já o nosso objetivo era estar na Final Four, vai ser o primeiro título a ser disputado na presente época, a seguir à Supertaça e nós queremos vencer.»
Golo de Di María: «Quando se treina uma equipa como o Benfica temos de estar satisfeitos com o talento que temos.Tanto pode ser o Di María como o Otamendi. É um talento enorme mas o mais importante é todos eles se sentirem como o Pavlidis falou e bem, a confiança da nossa parte. Eles vão me dando confiança e nós vamos fazendo o 11 e as substituições em função disso.»