Rúben Amorim voltou a provar que não tem medo em apostar nos jovens da formação e, mesmo com St. Juste e Fresneda disponíveis, não hesitou em lançar Bruno Ramos a titular, uma situação avançada por Record. Nos instantes finais, o técnico ainda lançou Lucas Taibo motivando ainda mais os dois jovens.

"Foi a noite mais feliz", afirmaram ambos no final do encontro, à Sporting TV, onde também prometeram "mais trabalho" para voltarem a usufruir de novas oportunidades no futuro. "Quero agradecer à equipa técnica por ter acreditado no meu potencial", disse Bruno Ramos, de 19 anos, que destacou a preparação de que foi alvo: "O Rúben Amorim disse-me para fazer o que eu sei fazer e não errar com a bola. Depois, com o apoio dos meus colegas", não fiquei nervoso".

Garantido igualmente que "não estava nervoso", Lucas Taibo viu recompensado o trabalho que desenvolve na Academia há dois anos. "É um dia que vai ficar para sempre na minha memória pois, desde que cheguei ao Sporting, sempre momento. Agora é continuar a trabalhar diariamente para alcançar mais", referiu o espanhol de 18 anos.

A esta dupla podia ter-se juntado o médio Henrique Arreiol, de 19 anos, que também integrou a convocatória e chegou a aquecer mas vai ter de esperar por uma nova oportunidade.

29 já lançados em lista a crescer

A oportunidade dada por Rúben Amorim a Bruno Ramos e Lucas Taibo fez subir para 29 o número de jovens provenientes da formação lançados pelo técnico, nas últimas épocas. Esta temporada já são três, pois Quenda foi estreado na Supertaça e, entretanto, já é titular aos 17 anos.