Carlos Carvalhal realizou esta quarta-feira a antevisão do desafio entre o Braga e o Maccabi Tel Aviv, relativo à Europa League.

Carlos Carvalhal marcou presença na sala de imprensa, de modo a fazer a antevisão do Braga x Maccabi Tel Aviv, que se realiza na quinta-feira e é válido pela primeira jornada da Europa League. O técnico confirmou a lesão de Paulo Oliveira.

«Preparação? Correu bem. Tivemos um infortúnio com o Paulo Oliveira, que penso não ser nada de grave, em poucos dias estará com a equipa. A equipa muito rapidamente entrou com os níveis de ansiedade muito altos no último jogo. Tivemos creio que oito oportunidades na primeira parte e não conseguimos concretizar nenhuma. Concretizámos na segunda parte e foi visível que os níveis de ansiedade baixaram e subiram os níveis de qualidade. Acho que é o mote para amanhã, que a equipa dê sequência, com níveis de ansiedade nivelados pela exigência do jogo e pela história que o Braga tem nesta competição que queremos honrar», referiu Carlos Carvalhal.

Carlos Carvalhal abordou ainda o novo formato da Europa League e umas palavras quanto à marca que atingirá de 800 jogos na carreira.

«É uma incógnita. Não sabemos quantos pontos vão ser necessários para seguir direto, para entrar no play-off. Não sabemos se vai haver goleadas, mais vitórias ou mais empates. O que temos de fazer é o que fazemos sempre, abordar um jogo de cada vez. Este é o jogo mais importante das nossas vidas porque é o próximo, o foco está todo no Maccabi. Vamos tentar vencer e seguir em frente na competição», salientou o técnico do Braga.

«Não me sinto velho, obviamente, mas é um longo trajeto até chegar aqui. Fico contente, mas se é especial ou não só respondo no final do jogo. Vencendo é especial», destacou Carlos Carvalhal