O SC Braga viajou, na manhã desta quarta-feira, para a Suécia e prepara-se para enfrentar o Elfsborg, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga Europa. Na antecâmara do desafio, Carlos Carvalhal, treinador dos bracarenses, realizou a habitual conferência de antevisão ao encontro.
O técnico luso salientou a importância da partida, face ao momento dos arsenalistas e ao extenso número de equipas em prova, e enalteceu a necessidade de explorar as fragilidades da turma sueca.
«Os três pontos são bem vindos. É importante fazer o máximo de pontos possíveis porque são muitas equipas. O Elfsborg é um adversário pressionante, com processos simples, tipicamente nórdico. Tem as suas debilidades e vamos tentar ter bola e olho na baliza adversária», adiantou.
Carvalhal justificou também a ausência de Rodrigo Zalazar, ausente «por precaução» da lista de convocados: «Fez 35 minutos de alto nível no último jogo, depois caiu um pouco. Quando foi substituído, pensávamos que estava exausto, mas acusou fadiga muscular. Não resultou em lesão, vamos reavaliar na sexta-feira.»
Sobre os regressos de Arrey-Mbi e Robson Bambu, o líder do SC Braga revelou o motivo da convocatória: «As circunstâncias [n.d.r. Niakaté encontra-se suspenso] obrigaram a trazê-los, mesmo com pouco tempo de treino. Não têm muita preparação, mas precisamos deles para jogar.»
O embate com o emblema sueco está marcado para esta quinta-feira, dia 7 de outubro, pelas 17h45 no Borås Arena.