Após a vitória sofrida na jornada inaugural da Liga Europa, frente ao Maccabi Tel Aviv (2-1), o SC Braga encontra-se já em solo grego, preparado para defrontar o Olympiacos, na próxima quinta-feira (dia 3 de outubro), em jogo a contar para a segunda ronda da fase de liga da Liga Europa.
Como é já hábito, Carlos Carvalhal procedeu, esta quarta-feira, à conferência de antevisão à partida. O técnico bracarense mostrou-se entusiasmado por reencontrar o seu antigo clube e enalteceu a necessidade de fazer sobressair as dificuldades do adversário para poder vencer a partida.
Carlos Carvalhal em discurso direto
Reencontro com o antigo clube: «Tenho um sentimento de gratidão relativamente ao clube. É um prazer estar aqui, sabemos que têm um grande ambiente, onde os jogadores se sentem bem e gostam de jogar. Estamos ansiosos para que o jogo comece, queremos muito jogar e será para ganhar. Temos de estar ao nosso melhor nível e é o que nos vai permitir vencer o jogo de amanhã.»
Análise ao adversário: «Respeitamos muito o Olympiacos. Sabemos os pontos fortes deles, tal como eles sabem os nossos. Teremos, de certeza, fragilidades, mas eles também terão, como todas as equipas do mundo. Amanhã temos de esgrimir argumentos para esconder os pontos fortes do adversário e fazer sobressair aquilo que o Olympiacos tem de dificuldades para podermos vencer o jogo.»
Foco no FC Porto: «Se eu dissesse que estamos a pensar no jogo a seguir ao Olympiacos seria um grande desrespeito. É um grande clube. Quando jogamos contra o Olympiacos, o foco, independentemente de quem vem a seguir, estará só no Olympiacos.
Pelo respeito, pela história, por ser detentor da Conferece League. Têm uma grande equipa e um grande ambiente no seu estádio. É, para nós, merecedor do foco total neste jogo e não estamos a pensar em nada do que possa acontecer no dia seguinte. Foco, determinação, humildade e respeito pelo adversário.»