Em dia de arranque do estágio da Seleção nacional feminina na Cidade de Futebol, para a preparação do duplo embate com o Azerbaijão, no 'play-off' de acesso ao Euro 2025, Carolina Mendes realçou a importância de respeitar a equipa adversária, garantindo que não se deve olhar para o ranking para analisar o desafio e lembrando o caso de... Portugal.

«Nós somos a prova disso, não olhávamos para os rankings e chegámos onde chegámos. Quando entramos em campo, o ranking não conta para nada. Vamos preparar-nos da melhor forma para trazermos o resultado mais positivo possível de Baku e depois carimbarmos a passagem à fase seguinte no jogo da segunda mão em Vizela», sublinhou a internacional lusa em 122 ocasiões.

A seleção do Azerbaijão, refira-se, ocupa o 75.º lugar do ranking da FIFA, enquanto a portuguesa está na 22.ª posição.

Para a avançada de 36 anos, o espírito de grupo da equipa das quinas é «sempre muito positivo», e o reencontro com as colegas foi especial: «Como é normal, o espírito de grupo é sempre muito positivo e com muita alegria. Não estávamos juntas há algum tempo e este reencontro está a ser muito bom. Tenho muito orgulho e felicidade de estar em mais um estágio da Seleção Nacional.»

Carolina Mendes deixou ainda um apelo aos adeptos: «Venham apoiar-nos no jogo da segunda mão contra o Azerbaijão, no próximo dia 29, em Vizela.»

A primeira mão do 'play-off' com as azeris está marcada para sexta-feira, às 13h00, em Baku. Já o segundo 'round' será jogado em Vizela, quatro dias depois.