Após a derrota frente ao Olympiacos (3-0), Carlos Carvalhal garantiu que o resultado foi justo, destacando os erros cometidos pelo coletivo ao longo de todo o encontro. O técnico de 58 anos destacou, ainda, a falta de agressividade dos arsenalistas.
Análise ao duelo na Grécia: «O Olympiacos é um justo vencedor. Resumo o jogo um pouco a isto: duas boas defesas do Tzolakis, três boas defesas do Matheus e os três golos sofridos de uma forma que não foi a que a equipa tem habituado desde o início. Apetece-me dizer que passámos a primeira fase do jogo, com o Olympiacos foi mais pressionante, e quando equilibrámos o jogo e tivemos 2 oportunidades, sofremos um golo um pouco estranho. Na segunda parte, o 2-0 foi um duro golpe, da forma como foi o golo também. Tivemos muita dificuldade em acompanhar a agressividade e intensidade do Olympiacos. Tínhamos de jogar ao melhor nível para ganhar aqui e não o conseguimos.»
A falta de agressividade dos bracarenses: «Com toda a sinceridade, não fiquei surpreendido com a agressividade e intensidade do jogo do Olympiacos. Fiquei surpreendido, sim, por não termos jogado a um nível de intensidade e agressividade normal. Nós sim, estivemos abaixo. O Olympiacos fez o que tinha a fazer, jogou a intensidade alta e nós tínhamos de responder com intensidade alta e tivemos dificuldade em fazê-lo.»
Aprender com os erros: «Em todos os jogos, aprendemos com os erros, mesmo quando ganhamos e nestes obviamente que temos muito para aprender.