Se há casais de ouro, Hunter Woodhall e Tara-Davis Woodhall são exemplo disso. Esta sexta-feira, o velocista norte-americano ganhou a medalha de ouro na prova de 400 metros T62 nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, semanas depois da esposa ter alcançado o ouro nos Jogos Olímpicos na prova de salto em comprimento.

O casal tornou-se uma sensação da internet durante os Jogos Olímpicos de Paris depois de um vídeo que mostrava a forma efusiva e emocionada como Hunter apoiou Tara durante a final de salto em comprimento ter sido partilhado milhões de vezes nas várias plataformas.

Semanas depois, inverteram-se os papéis. Tara esteve nas bancadas do Stade de France a apoiar Hunter, que competiu nos 100 metros T64 e nos 400 metros T62.

DIMITAR DILKOFF

Hunter Woodhall, de 25 anos, nasceu com hemimelia fibular, uma condição que impede os membros inferiores de se desenvolverem corretamente.

Aos 11 meses de idade, foram-lhe amputadas as duas pernas de forma a melhorar a sua qualidade de vida, uma vez que, caso contrário, nunca seria capaz de andar.

Em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o velocista venceu a prata nos 200 metros T44 e o bronze nos 400 metros T44. Em Tóquio 2020, voltou a conquistar o bronze nos 400 metros T62.

"Não sei porquê, mas sinto que preciso de te dar um abraço"

Hunter e Tara conheceram-se quando frequentavam o último ano do Ensino Secundário durante um encontro de atletismo, em Idaho.

De acordo com o atleta, estava a sair da pista depois de ter corrido os 400 metros quando Tara o interpelou dizendo a seguinte frase:

"Não sei porquê, mas sinto que preciso de te dar um abraço"

Depois do primeiro impacto, começaram a trocar mensagens através das redes sociais e, meses depois, reencontraram-se noutro evento desportivo e foi aí que o amor entre ambos despoletou.

A partir daí, ambos têm somado sucessos dentro e fora de pistas. Em 2022 decidiram tomar o passo seguinte e casaram.