Eis um episódio que não se vê todos os dias no mundo do futebol. O Celta de Vigo utilizou as suas redes socais para elogiar e agradecer publicamente a Aimar Oroz, médio do Osasuna, devido ao seu gesto de desportivismo face ao seu rival.

Tudo aconteceu no passado domingo, no duelo entre os dois emblemas (3-2), quando Alfon González foi penalizado com expulsão direta, à passagem do minuto 86, devido a uma entrada perigosa à cara de Jesús Areso. Ao invés de pressionar o árbitro a seu favor, Oroz decidiu fazer o inverso: apelou à moderação.

«Arbi, ele não o viu. Não podes dar-lhe vermelho», apelou o médio do Osasuna ao juiz da partida. Apesar da intenção, Martínez Munuera manteve a decisão e o jogador do Celta de Vigo foi tomar banho mais cedo.

O gesto acabou por ser amplamente elogiado no país vizinho, especialmente pelo clube galego. «Rivais, mas também companheiros. É por jogadores como Aimar Oroz que nos apaixonámos por este lindo desporto. Honra, Osasuna», pode ser lido num post partilhado pelos celestes na manhã desta terça-feira.