Arrancou oficialmente a Liga dos Campeões e já com uma jogadora portuguesa em ação. O Celtic de Bruna Lourenço já estreou na prova, mas foi infeliz ao ser derrotado por 0-2 em casa do FC Twente.
A equipa da casa entrou melhor na partida e, depois de várias oportunidades de golo, conseguiu mesmo concretizar. Aos 44 minutos, depois de um lançamento de Lieske Carleer, Kayleigh van Dooren desviou de forma exímia para o primeiro tento certeiro da partida.
A correr atrás do resultado, o Celtic ainda tentou alcançar o empate perto do intervalo, mas Olivia Clark mostrou-se em grande plano entre os postes.
Após o regresso dos balneários, o FC Twente continuou em busca de aumentar a vantagem e, aos 85 minutos, acabou por sentenciar as contas, com van Dooren a bisar, a passe de Leonie Vliek.
Chelsea bate Real Madrid; Lyon e Roma entram a vencer
Nos restantes duelos do dia, houve um jogo bastante disputado entre Chelsea e Real Madrid. As blues venceram as merengues por 3-2.
Sjoeke Nusken abriu o marcador ainda nos minutos iniciais e Guro Reiten, de grande penalidade, aumentou a vantagem do emblema londrino.
Alba Redondo reduziu para o Real Madrid aos 39 minutos, mas Mayra Ramírez concretizou o terceiro golo do Chelsea já no início da segunda parte. Linda Caicedo ainda reduziu, mas não foi o suficiente para almejar o empate.
Em Itália, a Roma bateu o Wolfsburg por 1-0, num jogo marcado por muito equilíbrio entre ambas as formações e várias oportunidades de golo a surgir.
No entanto, o único tento certeiro foi de Manuela Giugliano. Aos 14 minutos, foi assinalada uma grande penalidade a favor do emblema romano e, da marca dos 11 metros, a médio não falhou.
Já em França, o Lyon entrou com o pé direito, ao vencer o estreante Galatasaray por 3-0, numa partida de sentido praticamente único.
Foi preciso pouco mais de meia hora para as francesas abrirem o marcador, mas, em dez minutos, Tabitha Chawinga assistiu por duas ocasiões para golos de Kadidiatou Diani e Vanessa Gilles.
Na segunda parte, a toada manteve-se praticamente inalterada e, a perto de um quarto de hora do final do encontro, Diani bisou, após passe de Amel Majri.
A fase de grupos da Liga dos Campeões continua esta quarta-feira, com o Barcelona de Kika Nazareth a entrar em campo para defrontar o Manchester City.