O Newcastle confirmou que Darren Eales vai deixar o cargo de CEO do clube, após ter sido diagnosticado um cancro no dirigente inglês de 52 anos.

Darren Eales vai deixar o posto de CEO do Newcastle. O dirigente inglês de 52 anos vai abandonar o comando nas próximas semanas, após ter-lhe sido diagnosticado um cancro.

«Ser diretor executivo do Newcastle United é um privilégio extraordinário e estou incrivelmente orgulhoso por fazer parte do empolgante percurso do clube. Contudo, tornou-se evidente para mim que este é o momento certo para tomar esta decisão, de modo a poder dar prioridade à minha saúde e à minha família. A curto prazo, tudo continuará como habitualmente em termos de gestão do dia a dia do clube e darei todo o meu apoio a um período de transição que permitirá à direção avaliar cuidadosamente e nomear o meu sucessor. Quero estender os meus sinceros agradecimentos aos adeptos, proprietários, jogadores e funcionários do clube. Estou orgulhoso do que alcançámos coletivamente e estou entusiasmado por ver o que se avizinha para todos, à medida que o clube se prepara para um futuro de sucesso sustentado», afirmou.

Darren Eales estava no Newcastle desde agosto de 2022 e vai agora ser rendido por um novo dirigente, que ainda está por definir. Já o presidente do magpies, Yasir Al-Rumayyan, deixou uma mensagem para o CEO do clube e confirmou que, em breve, será apontado o seu sucessor:

«Todos nós que estamos ligados ao Newcastle United estamos muito tristes com esta notícia. Os nossos pensamentos estão com Darren e a sua família e desejamos-lhe as maiores felicidades para uma recuperação total. A nível pessoal, Darren tem sido um grande parceiro para mim e para os nossos adeptos, jogadores, proprietários e funcionários. Em nome do clube e dos seus proprietários, quero agradecer ao Darren pelo seu serviço e dedicação ao Newcastle United. Ele contribuiu significativamente para o progresso do clube durante o seu tempo como Diretor Executivo, ajudando a construir uma base sólida para o sucesso do Newcastle United. Compreendemos perfeitamente a difícil decisão que tomou. Trabalharemos em estreita colaboração com Darren para lhe entregar o cargo de Diretor Executivo no momento oportuno, na sequência de um processo de busca cuidadosamente ponderado, e ele continuará a ter todo o apoio da Direção e da família Newcastle United, agora e no futuro».