É a notícia que está a marcar a atualidade do futebol grego: George Baldock, jogador do Panathinaikos, foi encontrado sem vida junto à piscina da própria casa. A informação, inicialmente avançada pela imprensa internacional, foi entretanto confirmada pelos meios de comunicação da liga grega.
O defesa, que passou a maior parte da carreira em Inglaterra, estava a cumprir os primeiros meses com a camisola do Panathinaikos (realizou apenas quatro jogos), depois de vários anos com a camisola do Sheffield United, equipa que representou entre 2017 e 2024.
Segundo relatos da imprensa grega, a mulher de George Baldock - que mora em Inglaterra - tentou entrar em contacto com ele, mas nunca conseguiu ser bem sucedida. Assim sendo, ligou ao senhorio da casa, que prontamente se dirigiu ao local e se deparou com o corpo do defesa na piscina.
O Panathinaikos ainda não emitiu nenhuma nota oficial durante esta quarta-feira, sendo que as causas para a morte estão a ser apuradas pelas entidades responsáveis para o efeito.