Jogo repleto de emoção em Génova! Genoa e Roma defrontaram-se, num encontro a contar para a quarta jornada da Serie A, e acabaram empatadas 1-1. A turma da casa acabou por igualar o encontro mesmo em cima do apito final (90+6). Nota para a assistência de Vitinha, antigo jogador do SC Braga, que tinha saltado do banco ao intervalo.

A primeira parte começou ao gosto da equipa forasteira e as oportunidades sucediam-se. Os comandados de Alberto Gilardino apresentavam pouco poder de resposta e acabaram por ser penalizados. Artem Dovbyk, reforço dos romanos neste mercado de verão, aproveitou uma defesa incompleta de Mile Svilar (ex-Benfica) e colocou a bola no fundo das redes.

O descanso trouxe uns grifone absolutamente renovados e com muita vontade de mudar o resultado. Os papéis, desta feita, inverteram-se e foi a equipa da casa quem criou claros lances de perigo, faltando o mais importante: eficácia.

Tempo a escassear, mas a esperança não. Como referido acima, o empate apareceu em tempo de descontos. Vitinha, com um cruzamento pela esquerda, colocou a bola em Koni de Winter, que bateu Pierluigi Gollini com um excelente cabeceamento e lançou a euforia no Luigi Ferraris.