Jogo de todas as emoções no norte da Europa. A Turquia venceu a Islândia por 2-4, num duelo que, a menos de dez minutos do final do tempo regulamentar, estava empatado.

Afinal, foram precisos apenas três minutos para Orri Orkarsson abrir o marcador, depois de uma boa jogada individual.

A Turquia tentou correr atrás do resultado, mas as reais oportunidades de golo com perigo surgiram somente na segunda parte - onde várias emoções tiveram lugar.

Pouco tempo após o regresso dos balneários, os turcos tiveram direito a uma grande penalidade, após mão na bola de um jogador islandês dentro de área. Na marca dos 11 metros, Hakan Calhanoglu arriscou e converteu, mas como escorregou no momento do remate e deu dois toques na bola, o árbitro invalidou o golo.

No entanto, não foi preciso muito para Kahveci fazer o tento do empate e, quase de seguida, a formação turca voltou a ver uma grande penalidade concedida a seu favor e, desta vez, Calhanoglu não desperdiçou.

Se a emoção estava ao rubro, os últimos dez minutos mostraram-se quase impróprios para cardíacos. A Islândia chegou ao empate por intermédio de Andri Gudjohnsen aos 83' e, praticamente a seguir, apareceu Arda Guler a fazer o gosto ao pé e a colocar a Turquia na frente.

Para fechar as contas, o extremo do Benfica, Kerem Akturkoglu, aproveitou um ressalto e, fora de área, disparou um grande remate para o fundo da baliza de Valdimarsson e selou o resultado no 2-4 final que deu mais três pontos aos turcos.

No outro duelo do grupo, o País de Gales venceu o Montenegro por 1-0, num duelo de sentido praticamente único.

O tento anotado no marcador foi uma grande penalidade convertida com sucesso por Harry Wilson, à passagem da primeira meia hora de jogo.

Assim, a Turquia permanece líder do Grupo 4 da Liga das Nações B, com dez pontos. O País de Gales aparece de seguida com oito. A Islândia soma quatro pontos, enquanto Montenegro permanece sem pontuar.