O Estádio Eng.º Carlos Salema, em Marvila, acolheu o duelo entre Damaiense e Sporting. A partida, que marcou a estreia do técnico Micael Sequeira pelo emblema de Alvalade - também no futebol feminino -, terminou com vitória pela margem mínima da equipa leonina (0-1).
Desde bem cedo no encontro, as leoas foram-se instalando no meio campo adversário, registando maior posse de bola e oportunidades. Os números nos parâmetros estatísticos não se transferiram para o marcador, no qual o nulo manteve-se até ao intervalo perante as parcas oportunidades de perigo. Telma Encarnação foi quem mais procurou, no primeiro tempo, anular o 0-0, mas à imagem das colegas de equipa, não conseguiu fazer com que as chances claras de golo aparecessem, com exceção para o remate ao poste de Cláudia Neto ao minuto 36.
O segundo tempo iniciou-se replicando o primeiro, com a equipa do Sporting no meio campo adversário, mas sem conseguir criar perigo devido à solidez defensiva da equipa da casa. Este paradigma foi-se alterando perto da hora de jogo, muito graças à tripla substituição promovida por Micael Sequeira, mas a agitação ofensiva foi-se diluindo, dando a sensação de que o empate a zeros seria inevitável.
Tudo mudou a um minuto do final: a recém entrada e estreante Miri O Donnell rompeu pelo flanco direito e caiu na área, com a árbitra da partida a não hesitar e a marcar grande penalidade, tendo entendido que existiu um puxão de Tianna Harris. Telma Encarnação encarregou-se de executar, com sucesso, a grande penalidade que garantiu os três pontos.
Com este triunfo suado, a equipa do Sporting parte para a pausa das seleções no terceiro posto (provisoriamente, já que o Valadares Gaia irá jogar uma partida em atraso), somando 12 pontos. Por sua vez, o Damaiense mantém-se em oitavo lugar com 4 pontos.