Na próxima terça-feira, Portugal realiza o último duelo da qualificação para o EURO 2025 sub-21. Apesar de já ter o apuramento para a grande prova garantido, Henrique Araújo, que falou à imprensa no passado domingo, admitiu que a seleção portuguesa não quer facilitar.

«Claro que encaramos o jogo com mais tranquilidade. Estar apurado é sempre melhor do que estar a lutar ainda por esse objetivo. No entanto, a responsabilidade é a mesma. Representamos o nosso país, representamo-nos a nós próprios e queremos deixar na mesma uma boa imagem, como temos dado nesta fase de qualificação», afirmou o avançado, já em solo andorrano.

«São mais dois jogadores que passam aqui nos sub-21 e dão o salto para a Seleção A. Significa que o mister Roberto Martínez está também a olhar para este espaço. Ficamos felizes por eles! Creio que qualquer jogador aqui ambiciona chegar lá também e ficamos muito satisfeitos por perceber que este trajeto está a ser bem feito», notou, sobre as recentes promoções à seleção principal de Renato Veiga e Samuel Costa.

A partida diante da Andorra está agendada para as 17h da próxima terça-feira.