Na Vodafone Arena, o Besiktas levou a melhor diante do Malmö (2-1), num duelo onde Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes foram titulares pela equipa da casa. Num jogo pautado pelo equilíbrio, a lei da eficácia ditou o resultado final.

A turma sueca entrou mais forte no encontro, sendo detentora das oportunidades de golo mais perigosas do primeiro tempo. Os visitantes estavam bastante ameaçadores, mas as águias negras foram melhorando o seu caudal ofensivo com o decorrer do tempo.

Todavia, apesar da alta intensidade, o golo inaugural só apareceu aos 76'. Jonas Svensson, com um cruzamento rasteiro, encontrou Ernest Muci, solto de marcação ao segundo poste. O camisola '23', de primeira, finalizou com classe, não dando qualquer hipótese a Ricardo Friedrich.

Semih Kilicsoy, aos 85', ampliou a vantagem, através de um excelente trabalho individual. O jovem ponta de lança arrancou, sem receio, até à baliza contrária e, posteriormente, tentou a sua sorte na entrada da área. Uma bela execução do atleta de 19 anos, que se estrou a marcar na presente temporada.

Aos 90+3', Soren Rieks ainda reduziu, mas os blues não foram capazes de contornar a situação. Com este resultado, o Besiktas passa a somar seis pontos, enquanto o conjunto nórdico permanece com três.