O Vitória SC foi multado, esta terça-feira, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sequência da confusão verificada na deslocação dos vimaranenses à Vila das Aves, na terceira jornada. As decisões finais do processo disciplinar instaurado pelo CD visam também o Oficial de Ligação aos Adeptos dos vitorianos.
De acordo com o documento, o Vitória SC foi multado num total de 11.730 euros por várias infrações do regulamento disciplinar. Em causa estão artigos que se enquadram em «agressões graves a espetadores e outros intervenientes», «arremesso de objeto sem reflexo no jogo» e «comportamento incorreto do público.» Já o Oficial de Ligação aos Adeptos, Marco Talina, foi suspenso por 30 dias e multado em 3.927 euros.
O processo disciplinar instaurado à SAD vitoriana surgiu na sequência de desacatos verificados nas bancadas após o término do encontro entre o AFS e o Vitória SC, na terceira jornada. As altercações levaram, inclusive, a uma carga da GNR juntos dos adeptos visitantes.