Convocado para duas seleções? Pode acontecer. Mateus Mané que o diga. O avançado de 17 anos foi, recentemente, chamado para representar as seleções jovens (sub-18) de Portugal e Inglaterra, sendo já internacional inglês sub-18 por duas ocasiões.

Nascido no Barreiro a 16-09-2007, o jovem atleta do Wolverhampton é elegível para representar a seleção das quinas, sendo que, de momento, parece ter escolhido a formação britânica. Como referido anteriormente, o atleta já se havia estreado pela turma inglesa, precisamente diante da formação lusa, no Lafarge International Tournament 2024.

No entanto, convém realçar que o avançado já havia participado num estágio da armada lusa. Atualmente exilado em Inglaterra, o jogador chegou, em tenra idade, a representar o Barreirense, clube da terra onde é proveniente. Para lá do passaporte português e inglês, Mateus Mané também terá nacionalidade guineense (Bissau).

Curiosamente, nesta mesma convocatória portuguesa, figura Eric Hamelberg, mais um jogador luso-inglês. Este centrocampista que pertence às escolas do Middlesbrough, ao contrário da figura principal desta notícia, é já internacional pelos sub-18 de Portugal, tendo atuado por três vezes, diante de Inglaterra, França e Suíça.

Ambos os selecionadores aguardam agora pela decisão do atleta de 17 anos quanto à escolha do símbolo estampado na camisola. De salientar que o atacante poderá futuramente alterar a sua escolha, antes de obter a primeira internacionalização pela equipa principal da nação em jogos oficiais.