A Croácia sofreu, mas confirmou o favoritismo este sábado para derrotar a Escócia (2-1), em duelo a contar para o grupo de Portugal na Liga das Nações. Os comandados de Zlatko Dalic estiveram mesmo a perder antes da reviravolta.
Os homens da casa começaram o encontro - Marcelo Brozovic foi homenageado antes do apito inicial - sem brilho e foram castigados pelos organizados britânicos. Após perda de bola a meio-campo e um péssimo corte de Luka Sucic, Ryan Christie abriu o ativo, com a finalização ainda a desviar num adversário.
A resposta croata não demorou muito e o jovem Igor Matanovic, no primeiro tento internacional, empatou a partida. Mesmo sem brilho, a Croácia conseguiu mesmo a reviravolta no segundo tempo, em recarga certeira de Andrej Kramaric.
Na reta final, o conjunto capitaneado por Luka Modric não se livrou do susto, com o VAR a anular um tento à Escócia na compensação.
Com este desfecho, a Croácia igualou à condição Portugal no topo do grupo 1. A Escócia, próximo adversário da seleção das Quinas, segue sem pontuar e em longa seca de vitórias oficiais.