Primeira titularidade, primeiro golo e primeira vitória do Casa Pia. Os gansos deslocaram-se até ao Estádio José Gomes para derrotar o Estrela da Amadora pela margem mínima (1-0). Henrique Pereira foi o jogador em destaque, uma vez que foi o responsável pelo único remate certeiro do jogo.

Em relação ao último encontro, Filipe Martins mudou três peças, uma vez que Tiago Gabriel, Manuel Keliano e Alan Ruiz entraram para os lugares que pertenceram a Gustavo Henrique, Ferro e Leonel Bucca. Do outro lado, João Pereira apostou em André Geraldes e Henrique Pereira em detrimento de Gaizka Larrazabal e Nuno Moreira.

Primeiro tentou assistir

As duas equipas entraram determinadas a tentar encontrar o caminho para a baliza contrária. Os gansos entraram melhor no encontro, uma vez que foram desenhando algumas oportunidades no último terço contrário, sobretudo do lado direito, criando algumas dificuldades a Danilo Veiga, que foi sendo testado com insistência.

Nani esteve uns furos abaixo @Bruno de Carvalho / Kapta+
Ora, a primeira chance de perigo pertenceu aos forasteiros, pois Henrique Pereira ganhou a linha, cruzou para dentro da área e tentou assistir Miguel Sousa. O médio cabeceou com força, mas Bruno Brígido fez uma excelente intervenção para evitar o primeiro golo da partida. O primeiro aviso e logo aos três minutos do encontro...

A partir daqui, apesar da vontade de ambos os emblemas, os guarda-redes tiveram pouco trabalho, pois existiram poucos remates a assinalar. O Estrela da Amadora, sublinhe-se, deu boa réplica antes da ida para os balneários. Alan Ruiz, na sua primeira titularidade esta temporada, tentou implementar a sua magia e foi sendo importante, pois tornou-se numa das principais armas do conjunto orientado por Filipe Martins. 0-0 ao intervalo.

Depois marcou

Não sabemos o discurso que cada treinador teve ao intervalo, mas o duelo ganhou outros contornos durante os segundos 45 minutos e a prova disso mesmo foi o remate em trivela de Alan Ruiz. O argentino testou os reflexos de Patrick Sequeira - que não conseguiu agarrar a bola numa primeira instância - e foi o responsável pela primeira oportunidade assinalável.

Manteve a baliza a zeros @Bruno de Carvalho / Kapta+
Foi o mesmo camisola dez que, poucos minutos findados, voltou a tentar a sua sorte, mas o primeiro golo do encontro pertenceu a Henrique Pereira. Tiago Gabriel não cortou o lance da melhor forma e o jovem avançado, no sítio certo à hora certa, só teve de finalizar de forma certeira para fazer o seu primeiro golo com esta camisola e, curiosamente, o primeiro remate certeiro do Casa Pia em 2024/2025.

Filipe Martins tentou reagir de imediato com peças vindas do banco de suplentes, corrigiu pequenos detalhes, mas de nada serviu, pois o Casa Pia manteve-se coeso e nunca permitiu chances de perigo ao seu adversário. A única nota positiva recaiu numa tentativa de Leonel Bucca, que acertou na trave da baliza defendida por Patrick Sequeira.